SOBRE O ARTE DO BEM:
Meu nome é Lara Chocolat e eu sou a criadora do projeto Arte do Bem! Sou uma artista autodidata e pinto desde muito nova. Acabei me apaixonando completamente pela arte e, por isso, decidi criar um projeto que faz com que as minhas criações possam fazer a diferença na vida dos outros!
Além dos meus quadros, serão vendidas obras doadas por outros artistas. Estes podem decidir a porcentagem dos lucros que será doada.
Todo o dinheiro arrecadado com a venda das obras será doado à ONG Cabelegria.
SOBRE A CABELEGRIA:
A Cabelegria é uma organização que recebe doações de cabelo e dinheiro para confeccionar e doar perucas para crianças e mulheres que sofrem de doenças que causam a perda dos cabelos.
Para saber mais sobre doar cabelo para a ONG Cabelegria, acesse o link: https://www.cabelegria.org/#!/Doe-seu-cabelo
Para doar dinheiro, acesse o link: https://doe.cabelegria.org/
Para mais informações sobre a Cabelegria e seus objetivos e valores, acesse o link:
https://www.cabelegria.org/#Na-midia
SOBRE A LARA:
Meu nome é Lara Chocolat e sou a criadora do Arte do Bem!
Tenho dezessete anos de idade e moro em São Paulo, Brasil. Assim como a maioria dos judeus ashkenazim, a maioria dos membros da minha família passou por encontros infelizes com o câncer, situações que presenciei desde muito nova. Testemunhei a destruição completa da autoestima pela qual pessoas em tratamento quimioterápico passam, e, por isso, decidi usar a minha paixão pela arte para o bem.
Minha paixão, além de pintar, é claro, é aprender. Adoro história, química, física, astronomia e várias outras áreas do conhecimento. A minha vocação, no entanto, é a biologia.
Várias áreas da biologia me fascinam desde muito nova, nomeadamente genética, biologia molecular, oncologia e biologia evolutiva. Esses assuntos me cativam até hoje e ocupam várias horas da minha rotina, as quais passo lendo e estudando sobre eles, tentando aprender algo novo todo dia.
Como futura pesquisadora na área de ciências biológicas, eu busco por um mundo no qual a ciência é mais valorizada e a educação é mais acessível. Fazer com que isso seja possível é um dos meus principais objetivos, e, por isso, junto de um grupo de amigos, criei um projeto chamado Jovens Cientistas Brasil, um jornal científico de alunos, para alunos que visa deixar o conhecimento sobre as diversas áreas da ciência acessível a todos.
Espero que você goste do site e das obras de arte!
Lara :)